Uma história de superação e determinação

Martim Pereira dos Santos, 49 anos, supervisor de Segurança, foi acolhido pela pastoral de rua e morou na Toca (Missão da Vila de Assis/SP) durante 7 anos. Hoje está empregado e é voluntário no bazar da nossa Obra.

Essa foi a maneira que ele encontrou para agradecer pela oportunidade que a Toca deu à ele. A Fraternidade o ajudou a atingir seus objetivos: recuperação da saúde e determinação para conseguir um emprego.
Seo Martim conta a principal experiência vivenciada foi o carinho dos religiosos ("toqueiros") com os pobres: "Eu estava em estado de miséria humana, e vivia em abstinência por causa da bebida. Aos poucos fui aprendendo a me valorizar e a amar a minha vida, que é um dom de Deus!".

Diante desse testemunho devemos lembrar que todo ser humano não pode desprezar os outros e nem a si mesmo. Não podemos nos entregar e desistir de tudo quando estamos passando por dificuldades pois a vida nos lapida e nos dá grandes lições. Basta acreditarmos em Deus e termos a esperança de um novo dia em Sua presença, e claro, sempre perseverantes nas Suas promessas!

Comentários

Postagens mais visitadas