Uma vida de lutas e superações

Meu nome é Mauricio Meireles da Costa, nasci na cidade de Boa Esperança/RJ, onde vive até a minha adolescência e aprendi os ofícios de mecânico e motorista com um mecânico  que era meu amigo.

Mudando para o Rio de Janeiro, exerci a profissão e também trabalhei em obras da construção civil como pedreiro. Não me casei, mas tive duas filhas (Neide e Nerilda) que há tempo não as vejo (desde quando me decidi separar da mulher com a qual eu morava).
 
Bebia muito, fiquei desempregado e fui morar na rua onde me sustentava com aquilo que me davam. Cheguei a dormir no meio do mato, debaixo de árvores e marquises, em meio a "malandros", mas nunca fui agredido. Recordo-me de quando vinham me trazer alimentos durante a noite. Fui recolhido das ruas pela assistência social do Rio de Janeiro e encaminhado para a Toca de Assis lá em Madureira. Até então, a Toca era um lugar desconhecido para mim.

Hoje, aos 85 anos, ainda moro no Rio de Janeiro, na casa do Cosme Velho. Sou feliz por tudo o que o bom Deus me concedeu. Sou grato por todos aqueles que estão perto de mim, (tanto os Irmãos e as Irmãs, como os leigos) que, com muito carinho, se tornaram a minha família!
 
E minha alegria é poder participar das Missas e saber que posso me encontrar  com o bom Deus que me ama e sempre me amará!!!





Comentários

Postagens mais visitadas