Vida nova!


Nasci em 31 de outubro de 1970, na cidade de Toledo-PR. Minha história não é diferente da dos demais irmãos e conta com o mesmo “processo” de dificuldades. Já tive bens materiais, casa, carro, dinheiro... Mas, no fim, os vícios não deixaram que eu progredisse. 


Estive em situações difíceis em que morei em pensões e, depois, na rua. Não conseguia controlar o dinheiro que ganhava. Acabava gastando tudo e não sobrava para o pernoite e nem para a alimentação.


Neste intervalo conheci os irmãos da pastoral de rua, e, também, as irmãs da Toca de Assis. Os conheci na Rua Delfino Cintra , em Campinas, São Paulo, há cinco anos. Lá, elas nos ajudavam com banho e outras higienes do corpo, além de nos dar comida...


Na verdade, eu frequentava outra religião (não quero expor o nome). Mas, eu observava a maneira que os irmãos tratavam as pessoas. Eu não tinha muita dificuldade para me locomover, por exemplo. Às vezes, podia até pagar pelo meu banho e fazer isso sozinho. Mas, os irmãos com limitações locomotivas eram acolhidos pelos “toqueiros” na pastoral de rua. 


Os toqueiros iam onde estavam os pobres e cortavam os seus cabelos, faziam a barba, às vezes levavam uma coberta, roupas... Enfim, ajudavam a todos também com palavras amigas e com a melhor Palavra, que é a do Reino do Céus. 


Isso diminuía nosso sofrimento (meu e dos demais irmãos de rua). “SÓ POR HOJE” (lema diário) não estou fazendo uso de entorpecentes e espero, assim,  melhorar cada vez mais.


No mais, procuro viver o meu dia na presença de Deus e também poder contribuir com este trabalho que tem ajudado a diminuir o sofrimento de vários irmãozinhos por esse mundo afora.
Agradeço a Deus e a toda a Toca!


Testemunho do acolhido Adilson Henrique, que já foi da Casa Mãe e hoje está na Missão de  Vinhedo.

Comentários

  1. A Toca de Assis é uma bênção para a Igreja de Deus. Deus continue abençoando e multiplicando este carisma sobre o mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas