Reencontro!


A acolhida Neusa Maria Magalhães, reencontrou sua irmã, Neide, após 25 anos...

No mês de março deste ano, a casa de acolhimento feminino de Santos/SP teve a alegria de promover o reencontro de uma de suas acolhidas, Neusa (63 anos), com seus familiares. Ela não os que há mais de 25 anos. Neusa ficava na Praça da Sé, em São Paulo, como moradora de rua, e foi acolhida em nossa Obra há cerca de quatro anos.

Desde então, foram realizadas diversas buscas no sentido de encontrar seus familiares, resgatar sua história... Ajudá-la de forma mais eficaz... Achar seus documentos e devolver a ela a cidadania perdida nos longos anos que passou sobrevivendo em condições subumanas pelas ruas de São Paulo.

Durante quase quatro anos de busca , nada havia sido encontrado. Em nova tentativa de retirar seus documentos, guiadas e assistidas pela Providência Divina, as religiosas descobriram um possível endereço da irmã de Neusa em São Paulo. Já no dia seguinte, partiram para a capital em busca de seus familiares. 

Chegando ao endereço, encontraram um prédio no lugar da casa (que havia sido demolida há 10 anos). Ainda com grande esperança, bateram de porta em porta, em busca de alguém antigo no bairro que conhecesse a sua irmã. Após diversas tentativas conseguiram chegar ao local.

Quem abriu a porta foi um sobrinho dela que a reconheceu, mesmo tendo a visto pela última vez quando ele ainda era uma criança.  O reencontro de Neusa com sua irmã foi um momento inesquecível! Uma enorme alegria! 
Apesar de tanto tempo separadas pelas circunstâncias da vida, foi uma grande graça observar o quanto elas se parecem fisicamente e também no “jeito” de falar, rir e brincar. 

Bendito seja o grande amor de Deus que devolveu vida e alegria ao coração desta sua filha amada que tanto sofreu na vida. “O amor tem o incrível poder de transformar o passado ‘congelado’ em um presente ‘que avança’.” (Amedeo Cencini)

Comentários

Postagens mais visitadas