"O Senhor fez em mim maravilhas!"


Meu nome é João Batista Figueiredo, tenho 59 anos e sou natural de São Rafael-RN. Morei nas ruas durante seis anos de minha vida, trabalhava no lixão em uma cidade de São Paulo e todo o dinheiro que ganhava era para sustentar meu vício do álcool.

Antes disto, trabalhava em uma empresa da construção civil, mas perdi o emprego e, por isso, fui morar nas ruas. Certo dia, uma Assistente Social me levou para morar na Toca de Assis na cidade de Jaú.

Lá, me acolheram com muito carinho e percebi que a alegria dos religiosos me contagiava a cada dia. Foi aí que decidi deixar o vício da bebida. Consegui perceber que poderia ser feliz sem me embriagar.

Hoje, moro na missão de Londrina–PR e há seis anos, eu conheço a Toca de Assis. Sou muito feliz por morar na TOCA, pois aqui aprendi a me aproximar mais de DEUS. Com a catequese dos religiosos, recebi o Sacramento da Crisma e voltei a participar das Missas e a comungar o Corpo de Jesus, que é minha grande alegria!

Sinto-me feliz a cada dia que participo dos momentos de espiritualidade e de convivência. Tenho alegria ao participar, com outros irmãos, das aulas aos sábados com a professora, dos momentos de partilha do Evangelho do Dia, dentre outros tantos momentos fraternos. 

Agradeço à Toca de Assis por cuidar de mim com tanto amor e carinho e a todos os leigos que ajudam em nossa casa. 

DEUS ABENÇÕE A TODOS. PAZ E BEM!




Testemunho do acolhido João Batista Figueredo,
da Missão Londrina/PR


Comentários

Postagens mais visitadas