“... Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.”


Inocente Arevalo ou Inocêncio Emiliano é natural da Bolívia, talvez de Santa Cruz de La Sierra, perto do Rio Negro. Segundo ele, ganhava a vida vendendo pepino na feira com a mãe e gostava de pegar carona em caminhões. Em uma dessas, saiu de seu país e veio parar aqui no Brasil.

Em 2003, foi encontrado na rua, aqui em Dourados, pelo Sr. Estanislau, da Rádio Coração (rádio da Diocese de Dourados). O Sr. Estanislau acionou a guarda municipal e Inocente Arevalo foi encaminhado para nossa Casa.
Os dados que temos do Inocente são incertos... Estamos nos mobilizando para levá-lo para sua terra natal, pois todos os dias ele nos pergunta: “Quando vou para a minha casa?”, “Quero ver minha mamãe!”.

Sabemos, também, que sua história é delicada. Se, o levarmos para a Bolívia e não encontrarmos os seus familiares, ele não poderá retornar ao Brasil (de acordo com informações que recebemos da Polícia Federal). 

No ano passado, realizamos a nossa Festa Junina com o objetivo de angariar fundos para ajudarmos o Inocente. Obtivemos um bom resultado, mas ainda não foi o suficiente possível a realização desse ideal. Ainda estamos à procura de alguma instituição que tenha condições de acolhê-lo caso não encontremos a sua família, já que ele não tem condições de se manter sozinho.

Atualmente, ele está bem mais comunicativo e, às vezes, nos ajuda nos afazeres da casa. Seu sonho é voltar para casa. Gostaríamos de fazer um apelo, caso alguém esteja disposto a nos ajudar. Talvez alguém que conheça a Bolívia ou tenha contato com alguém que more por lá. Quem sabe, alguma Instituição... Qualquer ajuda será bem vinda.

Para nós, tem sido difícil em virtude de uma série de fatores: a distância, a língua, as dúvidas e falta de informações concretas. Não conseguimos os documentos do Inocente e ele também não sabe qual sua data de nascimento. 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail:
dourados@irmas.tocadeassis.org.br 
ou através dos telefones:

(67)3424-6424 fixo

(67)8130-7141 Tim

(67)8484-2789 OI

(67)9978-4709 Vivo

Comentários

Postagens mais visitadas